Crianças que fazem parte do projeto musical da Polícia Militar também fizeram uma apresentação para os funcionários da Secretaria de Justiça e Segurança Pública
Foi um dia para ficar no coração dos servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Ao embalo de Alceu Valença e a música Anunciação, crianças e adolescentes vieram, e todos escutaram os seus sinais por meio dos clarinetes, dos trompetes, das flautas, da zabumba e de tantos outros instrumentos da recém-criada Banda Mirim da Polícia Militar do Estado do Acre (PM/AC). O projeto é uma iniciativa dos militares da Banda de Música da PMAC e de mães que resolveram se engajar no propósito de promover ocupações saudáveis para seus filhos.
Nesta terça-feira, 27, o secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, assinou o termo de entrega de novos instrumentos adquiridos pelo governo do Estado do Acre, por meio de Fonte 100, para a Banda Mirim. São 20 baquetas, 40 flautas, 20 maçanetas, 2 caixas de acústica, dois cubos Staner, 40 talabartes e 40 estandes de partitura no valor de R$ 17.072,00.
O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Fonseca, a secretária-adjunta de Segurança Pública, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira e o delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Cleylton Videira também referendaram a entrega de novos instrumentos que foram adquiridos pelo governo do Estado do Acre, por meio de Fonte 100 da Sejusp. São 20 baquetas, 40 flautas, 20 macanetas, 2 caixas de acústica, dois cubos Staner, 40 talabartes e 40 estandes de partitura no valor de R$ 17.072,00.
Márdhia El-Shawwa Pereira, que também é coordenadora do Projeto Acre pela Vida, lembrou que a parceria com a banda será fundamental neste trabalho da Sejusp de inclusão social.
“Entendemos que o trabalho executado pela Banda Mirim alia-se à proposta de intervenção do programa Acre pela Vida, por meio de ações preventivas a crimes contra a vida no estado, principalmente nos territórios com maiores índices de criminalidade”, disse a delegada. A instituição a qual ela representa é destinada à inclusão social de jovens e adultos por meio de atividades de cidadania.
Para o secretário Paulo Cézar dos Santos, o caminho que trilha as crianças e adolescentes da Banda Mirim da PMAC está inserido no Programa de Ações Preventivas que será enfatizado na segunda gestão do governador Gladson Cameli pelos próximos quatro anos.
“Esse é o caminho para que vocês possam crescer como homens e mulheres de bem. Para que tenhamos uma sociedade menos violenta no futuro é preciso investir em educação. E é exatamente isso que vemos aqui”, frisou o titular da pasta da Sejusp.
Na ocasião, o capitão Joyb Mús Ramos, regente da Banda de Música da PMAC concedeu a honraria Amigo da Música para o Projeto Acre Pela Vida, pela amizade, parceria, consideração, honradez e alto grau de comprometimento e relevante apoio prestado à Gloriosa Banda de Música da PM.
Mín. 18° Máx. 25°